Uma tendência que pode ser interpretada erroneamente é o minimalismo. Muitas vezes seu uso acaba sendo associado a peças mais lisas, com caimento reto e sem muita informação. Não que esteja totalmente errado, mas o look minimalista pode e deve ter mais elementos em sua composição. Por isso, estas dicas práticas são para você que acaba encarando o look só com a boa camisa branca e jeans.

 

Nem só de peças com cores únicas este estilo vive, uma ou outra estampa também pode fazer parte das suas escolhas. Você também pode casar alguns estilos adaptando o minimalismo em novas ideias!

 

Na hora de compor, não existe uma regra para a quantidade, mas duas peças podem ser mais elegantes do que você imagina. Por isso, pense em um ótimo corte, acabamento bem feito, um tecido mais encorpado e quem sabe até uma modelagem mais arquitetônica.

 

Por fim, insira novas estruturas em seu estilo, como alfaiataria e peças mais masculinas. Elas são responsáveis por dar um ar mais despojado dentre todas as opções minimalistas.

 

E você! Já tentou criar novos estilos usando o minimalismo como carro-chefe? Conta aqui nos comentários :*

#nosfalamos

Imagens: Pinterest.com